Sorteio Rifa de Páscoa 2017

No dia 12 de abril de 2017 foi realizado o sorteio da tradicional rifa de páscoa na Sociedade Espírita Fraternidade Luz e Fé, com o objetivo de angariar fundos para manutenção da casa. 

Agradecemos a colaboração de todos.

  • 1° Lugar – Número: 1532 Marlise Woelfer
  • 2° Lugar – Número: 763 Família Aldo D’ Ávila
  • 3° Lugar – Número: 1168 José Clemente Gesser

(mais…)

Reflexão para a Sexta-feira que antecede o domingo de Páscoa

A sexta-feira que antecede o domingo de Páscoa é marcada pelo silêncio e reflexão que esta data nos recomenda. JesusReferimo-nos a um silêncio interior, haja vista que na sociedade moderna, onde tudo acontece em tempo real e estamos conectados uns aos outros, interagindo o tempo todo, sobra pouco tempo para silenciar.

Mas o feriado prolongado acaba por no proporcionar algum tempo para refletir. Então, nos lembramos do velho e bom Chico Xavier e seu livro “Luz Acima”, de autoria do irmão X, e oferecemos este conto para os nossos leitores. Bem apropriado a esta data: (mais…)

QUARESMA NA VISÃO ESPÍRITA

Jesus serve como base moral do espiritismo, e é comum que no período da Quaresma nos lembremos da paixão, crucificação, morte e ressurreição de nosso Mestre Maior.

A Quaresma inicia na Quarta-feira de Cinzas e termina no Domingo de Ramos, sem a inclusão dos domingos na contagem, totalizando quarenta dias, e representa o período que Jesus passou no deserto em meditação se preparando antes de começar sua vida pública. (mais…)

A Páscoa e o Espírita

Desejar uma Feliz Páscoa ou uma celebração da Páscoa entre nós espíritas pode parecer estranho, sobremaneira para quem ainda não compreendeu que a Espiritualidade Maior, em cumprimento da vontade Divina, utilizou-se da grande festa do Judaísmo, para que Jesus, nosso Modelo e Guia de Perfeição, pudesse nos despertar, fazendo brotar em nossos corações quase primitivos de então, essa saudade sem fim, de estarmos novamente com Ele.

Apontamentos históricos revelam que Jesus vivenciou ao menos duas festas de Páscoa com seus discípulos e lhes falou dias antes de Seu desencarne, o quanto gostaria de “comer aquela suposta terceira Páscoa” com eles; talvez por isso, o Cristianismo tenha adotado rituais que auxiliem seus fiéis a terem essa experiência de consolo com a presença espiritual de Jesus na época pascoal ou quando comungarem na presença do Espírito Santo. (mais…)

  • 1
  • 2